FUNDAÇÃO OSESP
Organização Social da Cultura

A Fundação Osesp é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivos apoiar, incentivar, assistir, desenvolver e promover a cultura, a educação e a assistência social, com ênfase à música de concerto, instrumental e vocal.

Qualificada como Organização Social da Cultura, mantém contrato de gestão com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo para a manutenção e desenvolvimento da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Osesp, a Sala São Paulo, o Coro da Osesp, os coros Infantil e Juvenil da Osesp, a Academia da Osesp, a Editora da Osesp, o Centro de Documentação Musical ‘Maestro Eleazar de Carvalho’ e o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Realiza, ainda no escopo do Contrato de Gestão, ações de educação musical para crianças, jovens e adultos; promoção, capacitação e treinamento de profissionais das áreas da música e da educação; e formação de plateias.

Cumpre também com a missão de fomentar e desenvolver a música brasileira ao promover pesquisa, documentação, publicação, execução, gravação e divulgação do repertório nacional, sinfônico e de câmara.

A Fundação Osesp foi instituída em 22 de junho de 2005 e, em 1º de novembro do mesmo ano, foi firmado contrato de gestão com o Governo do Estado de São Paulo.

Confira os relatórios da Fundação Osesp

Guia Rápido do Programa de Integridade (PI) da Fundação Osesp.

_____________________________