Português Inglês Espanhol

Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

  • É possível garantir ingressos pelo site, pelo telefone (11) 3777-9721 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h); ou nos totens localizados no piso térreo da Sala São Paulo.

  • Toda a programação possui meia-entrada para estudantes, idosos, pessoas com deficiência e seus acompanhantes, professores e profissionais da educação estaduais e municipais de São Paulo, de acordo com a legislação. Em todos os casos, é necessário apresentar comprovante oficial e documento de identificação com foto no dia do concerto.

  • Jovens de baixa renda têm desconto de 50% nos ingressos para os concertos da Osesp na Sala São Paulo, mediante a apresentação da Identidade Jovem acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (Lei nº. 12.933/2013, art. 1º, § 9º; Decreto nº. 8.537/2015, art. 5º). Para saber mais, clique aqui.

  • O programa Passe Livre Universitário (PLU) oferece aos estudantes cadastrados a possibilidade de assistir gratuitamente às apresentações da Osesp na Sala São Paulo. Os estudantes recebem notificações por e-mail e os ingressos são disponibilizados na semana em que houver concerto(s) com direito ao PLU. Ainda não é cadastrado? Inscreva-se aqui!

  • O período de assinaturas abre no segundo semestre para a temporada do ano seguinte. Além de garantir o seu lugar para os concertos, ser Assinante Osesp também tem vantagens como a isenção da taxa de conveniência, banco de ingressos e preço promocional. Existem dois tipos de assinaturas, Flexíveis e Fixas. Saiba mais sobre cada uma delas aqui.

  • A Sala São Paulo fica ao lado da Estação Júlio Prestes. Ao desembarcar, dirija-se à saída, vire à esquerda e siga por cerca de 200 metros até o fim da calçada, onde encontrará a entrada principal.

    Nosso estacionamento está também diretamente conectado à Estação da Luz através do Boulevard João Carlos Martins. Para acessá-lo, caminhe até a Plataforma 1 da CPTM, seguindo a sinalização. O trajeto, de 200 metros, é coberto e conta com recursos de acessibilidade*.

    • A administração do Boulevard é de total responsabilidade da CPTM. O acesso ao estacionamento pode ser feito por escada ou elevador, cujo funcionamento pode estar comprometido. Caso precise utilizá-lo para acessar a Sala São Paulo, recomendamos que sempre acione a Companhia a fim de garantir que o equipamento esteja em funcionamento. Saiba mais em https://www.cptm.sp.gov.br/.
  • Uma das matérias-primas da música de concerto é o silêncio. Por isso, recomendamos que desligue seu celular ou coloque-o no modo avião; deixe para fazer comentários no intervalo entre as obras ou ao fim; evite tossir em excesso. A experiência na sala de concertos é coletiva, e essa é uma das belezas dela.

  • Após o terceiro sinal, as portas da Sala de Concertos são fechadas. Quando for permitido entrar após o início da apresentação, siga as instruções dos indicadores e ocupe rápida e silenciosamente o primeiro lugar vago. Precisando sair, faça-o discretamente, ciente de que não será possível retornar.

  • Antes da música começar e nos aplausos, fique à vontade para filmar e fotografar, mas registros não são permitidos durante a performance. Sempre que quiser recordar da música, visite nossas redes sociais.

  • O consumo não é permitido no interior da sala de concertos. Conheça nossas áreas destinadas a isso na Sala São Paulo.

  • A Sala São Paulo não determina a seu público nenhum traje específico. O mais importante é que você se sinta confortável em sua vinda e que aproveite ao máximo a experiência de assistir a um concerto por aqui. Lembrando que, no palco, Orquestra, Coro e outros artistas provavelmente estarão usando roupas mais formais.

  • A classificação etária sugerida para os concertos da Osesp é de sete anos, já que nesta idade as crianças costumam apresentar uma capacidade de concentração mais desenvolvida. Aconselhamos a escolha de programas que não ultrapassem os 60 minutos de duração e assentos próximos as saídas. Nos Matinais em manhãs de domingo, a classificação é livre.

  • Todas as portarias disponíveis ao público e halls de circulação são acessíveis para pessoas com cadeiras de rodas ou com dificuldade de locomoção. Para quem utiliza o estacionamento, os acessos são por rampas nos pisos térreo e 1º subsolo. Na Sala de Concertos, há lugares específicos para cadeira de rodas nos setores: Plateia Elevada e Camarotes 12, 13 e 14 do Mezanino. Para aquisições de ingressos, entre em contato pelo telefone (11) 3777-9721, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

  • A Sala de Concertos possui 14 assentos destinados para pessoas obesas: 2 na Plateia Central, 8 na Plateia Elevada (fundo), 2 no Balcão Mezanino e 2 nos Camarotes Superiores. As poltronas são vendidas somente pelo telefone (11) 3777-9721.

  • O programa Sou Osesp nasceu em 2004 com o objetivo de buscar novas fontes de recursos para investir na formação e no aperfeiçoamento de jovens músicos, na capacitação de professores e em diversas ações que buscam democratizar o acesso à música clássica para toda a população. Conheça as categorias para se tornar um Apoiador e as contrapartidas oferecidas como agradecimento aqui. A ajuda de cada um é fundamental para que sigamos inspirando pessoas e transformando tantas realidades.

  • Os Concertos Acessíveis da Osesp são apresentações com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência, como audiodescrição. A experiência de um concerto é auditiva sim, mas também é visual. Por isso, o recurso possibilita que todas as pessoas consigam saber quais instrumentos estão no palco, quantos músicos, além de outras informações que tornam a experiência mais completa e imersiva. A programação está disponível aqui.

  • Os Ensaios Abertos são sempre às quintas-feiras, às 10h, e com ingressos a preço único de R$ 20,00 (inteira). Você pode conferir a programação completa aqui.

  • A Academia é um projeto que se dedica a especialização de jovens músicos, regentes e cantores, oferecendo educação teórica, instrumental e artística. Há três classes: de Instrumentos, de Regência e a Coral.

    O ingresso na Academia da Osesp é através de processo seletivo. Nos editais, você encontrará datas e repertório exigidos, assim como duração e outros detalhes do curso. Todas as informações você encontra aqui.

  • O grupo Infantil é formado por meninas de 7 a 13 anos e meninos de 7 a 12 anos. No Juvenil, meninos de 13 a 20 anos e meninas de 14 a 20 anos seguem os estudos de musicalização, solfejo, percepção musical e o contato com outros idiomas. Não é necessário formação musical prévia para entrar nos coros, mas a criança/adolescente passa por um processo seletivo. Para mais informações, acesse as páginas do Coro Infantil e Coro Juvenil.

  • A forma de ingressar na Osesp ou em qualquer outra orquestra profissional é por meio de audições. Em uma prova, o candidato deve executar o repertório pedido e um concerto solo para a banca avaliadora. Sempre que há vagas, elas são divulgadas nas mídias sociais e também no site.